Hoje: 17/10/2021
    Horas: 00:00:00
×
Indígenas invadem campo e agridem juiz de futebol; briga acaba com festa de fim de campeonato em Querência

Indígenas invadem campo e agridem juiz de futebol; briga acaba com festa de fim de campeonato em Querência

  • 14/10/2021
  • Agência da Notícia

Uma invasão ao gramado do Estádio Municipal Osvaldo Gorgen em Querência/MT, pôs fim a decisão da Serie A do Campeonato de Futebol de Campo, que acontecia na noite de sábado (09/10).

Tudo transcorria normalmente até que, já no final do primeiro tempo, uma decisão do árbitro foi contestada pelo técnico da equipe Kalapalo. A torcida indígena invadiu o campo e agrediu o juiz que apitava a partida entre Penharol A e Kalapalo. Os torcedores também tentaram agredir os bandeirinhas.

O juiz e os auxiliares tiveram que deixar o campo às pressas. Os jogadores da equipe Kalapalo tentaram conter os torcedores, mas a confusão durou alguns minutos.

A imprensa, que fazia cobertura dos jogos, também foi agredida. Alguns indígenas exaltados exigiam que as imagens da confusão fossem apagadas, ameaçando tomar e quebrar os equipamentos.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estádio, para ajudar a controlar o tumulto. Com a confusão, a partida foi encerrada. A festa que aconteceria após o fim dos jogos também foi cancelada.

A equipe de esportes do município deve se reunir durante a semana para decidir se haverá outro jogo para decidir a final ou se o título será entregue ao Penharol, que ganhava a partida por 2 a 0 no momento em que o campo foi invadido pelos torcedores.

Mais cedo, Vila Nova enfrentou o Bragantino pelo título da Série B do campeonato. Ao final do segundo tempo o jogo estava em zero a zero. A decisão da partida aconteceu nos pênaltis, onde o Vila Nova levou a melhor, conquistando o título de Campeão da Série B e garantindo seu acesso à Série A do Campeonato.

Quem também decidiu a partida nos pênaltis foi a equipe da Resenha dos Amigos, que derrotou a equipe do Arena na noite de sexta-feira (08/10), conquistando o título da modalidade Veteranos 2021.

Mesmo com o fato que pôs fim à festa da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o brilho do trabalho de toda equipe do departamento esportivo não se apagou, e não diminui a grandeza do campeonato, que foi o maior já realizado. Foram mais de 30 equipes no total que disputaram o campeonato nas três modalidades (Série A, Série B e Veteranos).

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho