Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Eduardo Paes chama Light de

Eduardo Paes chama Light de "empresa vagabunda" após divulgação de cortes de luz por falta de pagamento

  • 15/10/2021
  • Band News FM

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamou a Light de "empresa vagabunda" na Internet, um dia após a concessionária de energia elétrica divulgar que 66 unidades do município tiveram a luz cortada por falta de pagamento. A vacinação no drive-thru do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste foi suspensa hoje por causa do corte na luz. 

Em publicação feita nesta sexta-feira (15), em uma rede social, o prefeito Eduardo Paes afirma que a Light "aliviava a barra do governo anterior", e que agora a empresa quer receber os valores das dívidas deixadas por Marcelo Crivella na base da chantagem.

Nesta quinta-feira (14), a Light afirmou que o fornecimento foi suspenso apenas em instalações cadastradas como serviços não essenciais. O corte de luz não afetou unidades de saúde, segundo a empresa. 

Além do Parque Olímpico da Barra, o Centro de Referência de Assistência Social, em Coelho Neto, na zona norte, e a Nave do Conhecimento da Penha, na mesma região, foram alguns dos locais que tiveram a luz cortada.

Em nota, a Light afirma que a dívida total da Prefeitura do Rio com a concessionária é de mais de R$ 261 milhões. Deste montante, R$ 68 milhões são referentes a este ano. No comunicado, a Light diz que fez diversas tentativas de acordo para regularizar os débitos e notificou previamente o Município com aviso de corte, como determina a legislação.

Procurada, a Secretaria Municipal de Fazenda afirma que as contas da Light do ano de 2021 estão em dia, com exceção de algumas da saúde. A pasta diz ainda que as dívidas que resultaram no desligamento da energia elétrica nas 66 unidades municipais foram deixadas pela gestão anterior, e que serão quitadas em um parcelamento anual.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho