Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Cartão de confirmação disponível no Sistema Enade

Cartão de confirmação disponível no Sistema Enade

  • 03/11/2021
  • Ministério da Educação

Os estudantes inscritos pelas suas instituições de educação superior para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 e que já preencheram o Questionário do Estudante podem conferir o local em que farão a prova do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Cartão de Confirmação da Inscrição no Sistema Enade.

Para visualizar o cartão de confirmação, o participante deve ter concluído o Cadastro do Estudante e o preenchimento do Questionário do Estudante. No cartão, constam informações como local e horário de aplicação da prova do Enade, documentação de identificação exigida no dia do exame e atendimentos (se solicitados e aprovados).

Para consulta e impressão do documento, o estudante precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia da aplicação do exame.

É responsabilidade do participante conferir com antecedência o horário e o local de aplicação da prova; apresentar-se no local do exame com a documentação de identificação válida, conforme previsto no edital; usar a máscara de proteção contra a covid-19 por todo o período que permanecer no local de aplicação do exame, além de respeitar o distanciamento entre as pessoas.

 

Aplicação – A prova do Enade 2021 será aplicada no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do sexto ciclo avaliativo do exame.

 

Enade – Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada em seu histórico escolar pela Instituição de Educação Superior a que está vinculado.

 

Confira o edital do Enade 2021

 

Acesse o Sistema Enade

 

Saiba mais sobre o Enade

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho