Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Exame Nacional de Residência oferece 3.214 vagas em todo o país

Exame Nacional de Residência oferece 3.214 vagas em todo o país

  • 04/11/2021
  • Metrópoles

Estão abertas as inscrições da segunda edição do Enare (Exame Nacional de Residência) 2021/2022, um processo seletivo centralizado que oferece programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional e Uniprofissional (demais profissionais da saúde) em diversas instituições do país.

Neste ano, são 78 instituições participantes, o que resultou na ampliação das vagas com relação a edição do ano passado. Dentre as muitas instituições, estão entidades vinculadas ao Ministério da Saúde, hospitais das Forças Armadas e órgãos com outros vínculos públicos.

São 2.352 vagas para Residência Médica e 862 vagas de Residência Uni e Multiprofissional, distribuídos em todos os estados, com um total de 3.214 vagas.

Os programas oferecem especialidades para várias profissões do ramo, como fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos, entre outros, incluindo médico veterinário e educador físico; e têm duração entre dois a cinco anos, no caso da Residência Médica, e uma média de dois anos para as residências Uni e Multiprofissional.

Trata-se de um treinamento qualificado, em uma estrutura teórica e prática que atende as mais variadas necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde). No final, os residentes recebem o título de especialistas. Também nesse período, eles são remunerados com uma bolsa dos seus entes financiadores, pois a dedicação é integral.

Outra boa notícia é que além de todas as capitais, as provas serão realizadas concomitantemente em outras 23 cidades estratégicas no Brasil, totalizando 50 municípios.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Enare até o dia 8 de novembro de 2021: https://enare.ebserh.gov.br/. Já a prova objetiva será aplicada no dia 12 de dezembro.

 

Sobre a organizadora

 

O Instituto AOCP é uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos. Além de promover processos seletivos e concursos públicos, a organização colabora com entidades e projetos sociais no assessoramento técnico, administrativo e financeiro.

Entre as ações, o Instituto amplia oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da educação, apoiando e fomentando projetos socioeducacionais.

 

Serviço

 

https://enare.ebserh.gov.br/
Central de Relacionamento com o Candidato: [email protected]
Telefone: 44 3013-4900

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho