Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Pesquisadores podem ter descoberto como a herpes invade o sistema nervoso

Pesquisadores podem ter descoberto como a herpes invade o sistema nervoso

  • 23/11/2021
  • Science Alert

A herpes invade as células que revestem as partes mais delicadas do corpo antes de encontrar o seu caminho para o sistema nervoso, que é onde está o DNA humano. Um estudo liderado por pesquisadores da Escola de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, descobriu um possível caminho para novas maneiras de tratar ou até mesmo prevenir a doença.

Além disso, a herpes é uma infecção familiar para a maioria da população, encontrado em mais de dois terços de todos os humanos como a variedade oral do tipo 1 (HSV-1) ou a forma sexualmente transmissível do tipo 2 (HSV-2). O vírus é capaz de produzir alguns sintomas, desde bolhas onipresentes de herpes até o efeito raro de chegar ao olho.

“Ele reprograma a célula para se tornar uma fábrica de vírus”, explicou o imunologista da Northwestern Medicine, Gregory Smith. Ele complementou que a grande questão é como isso chega ao núcleo de um neurônio. Os pesquisadores revelaram que o vírus rouba uma ferramenta das células originais em que se quebra.

Esse dispositivo molecular, uma proteína motora, literalmente caminha ao longo das cadeias que sustentam a célula. Isso ajuda o vírus a chegar ao núcleo de uma célula nervosa, capaz de levar até o DNA.

Inclusive, é a primeira vez é constatado que um vírus redirecionando uma proteína para ajudá-lo a continuar sua infecção. A descoberta pode ajudar a entender melhor a relação da doença talvez até encontrar uma maneira de impedir que aconteça.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho