Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Mourão deve disputar governo do Rio de Janeiro em 2022

Mourão deve disputar governo do Rio de Janeiro em 2022

  • 23/11/2021
  • CNN Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, decidiu concorrer às eleições de 2022 e pode vir ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

A informação foi confirmada à CNN pelo presidente da legenda no estado, Antônio Carlos Santos.

“O general Mourão assumiu o protagonismo, a liderança de todas as pesquisas aqui no Rio de Janeiro, desconsiderando o prefeito Eduardo Paes, que não deve ser candidato. Ele tem vontade, é flamenguista doente, tem casa aqui, conhece os problemas do Rio de Janeiro, que é o segundo maior colégio eleitoral”, afirmou Santos.

CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa do vice-presidente e aguarda resposta. Caso saia ao governo, Mourão deve contar com o atual governador Cláudio Castro (PL) como concorrente.

O diálogo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o Partido Liberal pode inviabilizar o apoio do presidente ao seu atual vice, mas o PRTB sonha com o endosso.

“A gente tem esperança porque as pautas são muito parecidas. O PRTB é um partido conservador, de direita, e o vice-presidente sempre foi muito fiel a ele”, defendeu Santos.

Já para o PRTB, a possibilidade de contar com Mourão como cabeça de chapa é a chance de ascender com a eleição de um governador.
“O PRTB precisa muito disso, é uma questão de sobrevivência, de ganhar notoriedade e espaço”, colocou o presidente da legenda no estado.

Caso não dispute o governo, Mourão, segundo o presidente do PRTB, também considera a vaga ao Senado, em que teria como possíveis concorrentes o atual mandatário da cadeira, Romário (PL), e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB).

Nos bastidores, havia uma análise se o gaúcho Mourão deveria concorrer no Rio Grande do Sul, sua terra natal, ou no Rio, mas o peso político fluminense fez a diferença.

A decisão oficial sobre qual cargo Mourão deve disputar ficará para março do ano que vem. Enquanto isso, ele deve aumentar o número de compromissos no Rio, como conversas com empresários.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho