Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Sobem para 117 casos de doença de pele misteriosa em Recife

Sobem para 117 casos de doença de pele misteriosa em Recife

  • 23/11/2021
  • Olhar Digital

Até o momento, 117 casos de uma doença de pele, até então desconhecida, foram notificados em Recife, capital de Pernambuco. Pelo menos 16 bairros do município foram afetados. Os quadros são de lesões na pele, principalmente tronco e braços, e coceira.

“É importante destacar que, até agora, não houve o registro de agravamento associado à aparição das lesões cutâneas nos pacientes”, disse a secretaria municipal de saúde de Recife. Além da capita, a cidade de Camaragibe registrou 62 casos da doença de pele.

 

Doença de pele misteriosa

 

Dos casos em Recife, mais de 80% dos casos estão concentrados nos bairros Dois Irmãos e Guabiraba. As autoridades pedem que aos pacientes que apresentem os sintomas procurem uma unidade de saúde para que seja confirmada a causa da condição.

A notificação dos primeiros casos da doença de pele ocorreu no dia 1º de outubro com cinco crianças do Córrego da Fortuna e do Sítio dos Macacos, na Zona Norte da cidade. As autoridades de vigilância sanitária do município emitiram um alerta epidemiológico para que as unidades de saúde e redes pública e privada notifiquem, imediatamente, novos casos das lesões que seguem sem explicação.

A secretária de Saúde de Recife afirmou, em nota, que está buscando esclarecer o motivo para as lesões e que “tem discutido os casos com equipe clínica e que as investigações epidemiológica, entomológica e laboratorial estão em andamento”.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho