Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Menina morre chamando pelo pai após ser estuprada pelo padrasto

Menina morre chamando pelo pai após ser estuprada pelo padrasto

  • 24/11/2021
  • AM1

Manaus, AM – Em meio à dor do luto, familiares de Myrella Eloiza da Costa Lima, de 13 anos, clamam por justiça, após a criança ter a vida interrompida pelo padrasto, Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos. A criança foi morta com pelo menos 20 facadas, após ter sido estuprada por ele. O crime aconteceu nessa quarta-feira (17), em Eirunepé, distante cerca de 1.159 quilômetros de Manaus.

Ao Portal Amazonas 1, o primo da vítima, Geibson de Souza, afirmou que a família está muito abalada com o crime bárbaro, e tenta chamar a atenção das autoridades para que o suspeito seja transferido para a penitenciária em Manaus.

“Queremos que a verdade seja divulgada, mais um crime que não pode ficar impune e esses monstros à solta. Trata-se de uma criança, não é um crimezinho!”, destacou o primo da vítima. Geibson, que mora em Manaus com a família, não pôde acompanhar o velório da prima no município, mas afirmou que toda a família está sofrendo com a perda.

“Ela era uma criança doce e atenciosa. Ela tinha carisma, como ela era do interior, quando vinha para Manaus, tudo para ela era novidade. E, de verdade, eu só quero que a justiça seja feita!”, afirmou.

Myrella nasceu com má formação nas mãos e ficava hospedada na casa de Geibson durante alguns dias para fazer tratamento médico em um hospital de Manaus. Ele ainda comentou que acredita que a condição de Myrella foi um proveito para que o acusado pudesse cometer o crime, uma vez que a criança não conseguia mexer direito as mãos, e seria ainda mais difícil de se proteger do homem. “Tenho uma filha da mesma idade, não queremos que o crime fique silenciado e nem esquecido pelas autoridades”, enfatizou.

O velório da criança ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) e comoveu a cidade. O prefeito da cidade, Raylan Barroso, usou as redes sociais para lamentar a morte da criança, a qual era amiga da filha do prefeito e ia com frequência à casa dele. A Coordenadoria Regional de Educação de Eirunepé também prestou condolências à família da criança.

 

Relatos de assédio

 

Segundo o familiar, essa não teria sido a primeira vez que a criança tinha sido assediada. O padrasto teria tentado abusar da vítima em outros momentos, sem sucesso. Durante o crime que acabou tirando a vida de Myrella, o primo da criança contou que um vizinho viu o momento em que a criança tentou escapar do padrasto, mas foi agarrada por ele e levada para casa.

“Toda a população está revoltada com o crime. A Myrella não merecia morrer desse jeito. Esse homem não deve ficar dentro de uma delegacia, e sim em um presídio. Precisamos de resposta”, declarou.

Ainda de acordo com ele, a criança já teria relatado as tentativas de assédio para a mãe, mas não foi ouvida. Geibson ainda afirmou que Myrella chegou a contar sobre o caso para as professoras, que acionaram a mãe a comparecer à escola para tomar conhecimento da situação; porém, mesmo assim, nada foi feito em relação a isso, declaração que também foi dita pelo pai da vítima, Francisco Ataíde Pinho.

Os familiares solicitam que a Secretaria de Segurança Pública faça a transferência do homem para um presídio em Manaus, uma vez que foi apresentado um diagnóstico que o suspeito possui problemas de saúde e temem que a justiça não seja feita.

 

Entenda o caso

 

Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (17), suspeito do estupro e do assassinato da própria enteada, de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem teria molestado a criança, e em seguida, deu uma facada na altura do pescoço da vítima, bem como outras 20 por todo o corpo dela. A menina morreu imediatamente.

Ainda de acordo com a polícia, o homem tentou se matar após o crime, dando dois golpes de faca contra a própria barriga. No entanto, ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Vinícius Conrado, em Eirunepé.

Revoltada, a população chegou a se aglomerar em frente à unidade de saúde, indignada com o caso de estupro. Segundo os policiais, o suspeito já teria tentado estuprar a enteada em outras ocasiões.

Já na tarde desta quarta-feira, ele passou por uma cirurgia no Hospital Regional. Conforme a polícia, após receber alta médica, o homem vai ser levado para a delegacia do município, onde vai responder pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável.

 

O QUE DIZ A POLÍCIA:

 

De acordo com a Polícia Civil, em nota, o padrasto teria matado a menina após ela dizer que ia denunciá-lo.

“Segundo o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, o crime ocorreu naquele mesmo dia, por volta das 11h30, na casa onde a vítima morava com a mãe e o indivíduo. Gonzaga relatou que as equipes de investigação constataram que o crime já vinha sendo praticado há algum tempo.

“Durante o ato libidinoso, a adolescente ameaçou denunciar aos familiares, momento em que foi atingida por um golpe de faca no pescoço e 20 em outras partes do corpo. Após cometer o crime, o homem tentou contra a própria vida, desferindo três golpes de faca contra o próprio peito”, explicou o gestor.

Gonzaga informou, ainda, que populares acionaram as forças policiais e estes seguiram com a vítima até uma unidade hospitalar do município, mas ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“Duas vizinhas ouviram os gritos da adolescente no momento em que ocorreu o crime de feminicídio, momentos depois, ouviram os gritos do autor ao desferir as facadas contra o próprio peito, e, ao entrarem no imóvel, presenciaram o fato”, informou o gestor.

 

Procedimentos

 

O indivíduo vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele será removido da unidade hospitalar para a carceragem da delegacia, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.”

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho