Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Uber permitirá que usuários do Canadá encomendem maconha pelo app

Uber permitirá que usuários do Canadá encomendem maconha pelo app

  • 24/11/2021
  • Olhar Digital

Usuários do Uber em Ontário, no Canadá, poderão encomendar maconha por meio do Uber Eats. O intuito da empresa é ingressar no mercado da cannabisque está em frequente expansão no país.

Espera-se que neste ano, a venda de maconha gere US$ 4 bilhões em receita, que deve crescer para US$ 6,7 bilhões até 2026, segundo dados da empresa de pesquisa BDS Analytics.

A maconha para uso recreativo é liberada no Canadá há três anos e, atualmente, o governo do país tenta organizar o mercado e os vendedores legais. No entanto, os vendedores ilegais ainda controlam a maior parte das vendas de cannabis.

 

Por ora, os usuários do Uber Eats poderão comprar a maconha da varejista Tokyo Smoke. Basta encomendar o pedido pelo aplicativo e retirá-lo na loja mais próxima. A empresa visa fornecer aos seus clientes cannabis de uma fonte segura, combatendo os vendedores ilegais.

“Continuaremos observando as regulamentações e oportunidades de perto, mercado por mercado. E conforme as leis locais e federais evoluam, exploraremos oportunidades com comerciantes que operam em outras regiões”, relatou um porta-voz da Uber à agência de notícia Reuters quando questionado sobre uma expansão para outros mercados.

A nova inclusão do mercado de cannabis no catálogo do Uber Eats é a conclusão de uma promessa do presidente executivo da Uber, Dara Khosrowshahi. Em abril deste ano, o executivo apontou que a companhia consideraria a distribuição de maconha levando em consideração as regulamentações locais.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho