Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Buscas continuam por menino que entrou na mata de Manacapuru e não retornou

Buscas continuam por menino que entrou na mata de Manacapuru e não retornou

  • 25/11/2021
  • Portal Manaus Alerta

O garoto Gabriel Souza Chaves de apenas 10 anos de idade está desaparecido desde a última sexta-feira (19), nas matas da comunidade do Jacaré, localizada na zona rural do município de Manacapuru (distante 70km de Manaus). As buscas continuam nesta quarta (24).

A conselheira tutelar de Manacapuru, Milca Ruiz, que acompanha o caso, informou que o irmão menor de 7 anos relatou que estava assistindo TV com Gabriel pela manhã, quando o padastro teria chegado e desligado o aparelho, repreendendo as crianças. Os dois moram com a mãe e o padrasto na residência localizada na zona rural.

Descontente com a situação, Gabriel teria saído de casa acompanhado dos cachorros da casa e com um terçado empunhado, em direção a mata e a partir desse momento não foi mais encontrado. O irmão relatou ainda, segundo a conselheira, que o padastro é rígido com os dois, e os agredia com pedaços de pau.

A delegada Roberta Merlyv, de Manacapuru, informou que apesar de a prioridade do momento, ser encontrar o garoto, as investigações já estão acontecendo para apurar os possíveis maus-tratos do padrasto com as crianças. Os pequenos relataram que tanto o padrasto, quanto a mãe, seriam usuários de droga.

 

Buscas

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) respondeu ao chamado de busca e resgate da criança na tarde daquela sexta-feira. A equipe de bombeiros militares da 2ª CIBM/Manacapuru foi acionada para a realização das primeiras buscas.

Uma outra equipe de bombeiros militares especializados em busca e resgate em ambiente de selva do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) foi montada para apoiar na ação.

Até as 13h desta quarta-feira (24), o CBM-AM informou por meio da assessoria que o garoto ainda não havia sido encontrado.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho