Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Mulher acorda com cobra sobre o corpo em SC

Mulher acorda com cobra sobre o corpo em SC

  • 25/11/2021
  • G1

Uma mulher de 30 anos foi acordada após perceber que uma cobra estava subindo pelo seu pé em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, durante a madrugada de segunda-feira (22).

Segundo os bombeiros, a moradora estava dormindo na sala de estar da própria residência quando levou um susto ao ver a serpente de cerca de 20 centímetros.

Quando os agentes chegaram ao local, a falsa-coral estava dentro do sofá retrátil da casa. A serpente não é peçonhenta e nem picou a moradora durante a ocorrência.

Após ser resgatada, a serpente foi encaminhada para a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama). Ela foi avaliada por biólogos e devolvida à natureza.

De acordo com os bombeiros, a mesma moradora do bairro Estrada Nova havia acionado os agentes a cerca há cerca de um mês informando ter visto uma cobra enquanto tomava banho.

Contudo, ao chegarem no local, segundo o socorrista Leandro Batista, a serpente não foi encontrada.

 

"Nós a orientamos a nos chamar novamente quando a coral fosse localizada. E foi o que aconteceu. Quando cheguei na casa, ela já estava dentro do sofá retrátil", afirma o bombeiro Leonardo Batista.

 

A mulher estava acompanhada do companheiro na sala de casa, mas, apesar do susto, segundo Batista, a falsa-coral é inofensiva e não possui peçonha.

 

O que fazer em caso de picada?

 

 

-Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. Segundo o biólogo Christian Lempek, o torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação;

-Não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção;

-O local da picada deve ser lavado com água e sabão;

-A vítima deve ser levada o mais rápido possível ao hospital;

-É importante tentar identificar a serpente (pode ser por foto, se possível), pois isso facilitará a escolha do soro antiofídico a ser aplicado.

 

 

Onde ligar

 

 

-Entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Polícia Ambiental da sua cidade (190);

-Em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo;

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho