Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Aluno com esquizofrenia esfaqueia agente escolar na zona leste de SP

Aluno com esquizofrenia esfaqueia agente escolar na zona leste de SP

  • 25/11/2021
  • Agência Record

Uma agente de organização escolar, de 45 anos, foi esfaqueada por um aluno com esquizofrenia na tarde desta terça-feira (23), em frente à Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente, de 14 anos, já aguardava a vítima no portão da escola e lhe desferiu dois golpes no ombro e três no braço. Ele usou uma faca Karambit para o ataque e fugiu do local na sequência.

A agente foi socorrida pelos funcionários da escola e levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Tide Setubal com um ferimento grave no braço esquerdo. Ela passou por um procedimento cirúrgico, já que um dos golpes atingiu uma veia pleural, o que ocasionou sangue nos pulmões, e está em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A polícia investiga agora se a vítima e o agressor tinham algum tipo de desavença que possa ter motivado o ataque. Ainda de acordo com a PM, o adolescente tem esquizofrenia e recentemente está afastado das atividades escolares para tratamento psicológico.

O jovem foi apreendido na própria residência e conduzido ao 63º DP (Vila Jacuí), onde prestou depoimento. Alunos do colégio afirmaram que o adolescente rondava a escola semanas antes, o que gerou preocupação, pois ele já havia afirmado que tinha o objetivo de matar todo mundo.

Agentes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) também foram até a escola, onde as aulas continuam normalmente. A Secretaria Municipal da Saúde informou que não tem autorização para divulgar o boletim médico da paciente.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho