Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Operação policial no Pará prende quadrilha especializada em roubo de cargas que deu prejuízo de R$ 1,5 milhão

Operação policial no Pará prende quadrilha especializada em roubo de cargas que deu prejuízo de R$ 1,5 milhão

  • 25/11/2021
  • Roma News

Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Civil de Itaituba, oeste do Pará, realizou um mandado de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em furto de cargas de fertilizantes, de diversas empresas do Oeste do Pará e do Mato Grosso. Essa ação faz parte da terceira fase da Operação Carga Pesada.

Segundo informações, a quadrilha era composta por funcionários de empresas transportadoras e os suspeitos foram identificados, e são Adilson Scatambull; Italo Henrique Carneiro; Marcelo Lopes Lima; Ralf Mass; Ralf Mass Junior; Sebastião Luiz Vicente; Jair DO Nascimento; Laerte Dias Sanches; Anderson Marcos Gonçalves; Luciano Facco; Wilson Rodrigues; João Pompilio Leite; Wagner Soares Silva e Jefferson Acácio Da Silva.

O esquema funcionava da seguinte forma, as cargas roubadas eram levadas para fazendas em Castelo dos sonhos e região e se dividia da seguinte forma:  Por funcionários da empresa lesada (Que atuavam na facilitação do cadastro e carregamento dos caminhoneiros);por motoristas de caminhões (que transportavam as cargas aos destinos diversos daqueles que realmente deveriam ser), por recrutadores de motorista, (Que realizavam o primeiro contato com os caminhoneiros e a eles ofereciam as vantagens decorrentes do esquema); por intermediadores, (Que ofereciam as cargas aos fazendeiros interessados); por fazendeiros ( que compravam as cargas desviadas. Estima-se um prejuízo de aproximadamente 1,5 milhão de reais.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho