Hoje: 17/11/2019
    Horas: 00:00:00
×
Menino de 5 anos morre afogado ao tomar banho de cachoeira com a família em MT

Menino de 5 anos morre afogado ao tomar banho de cachoeira com a família em MT

  • 18/02/2019

Mãe tinha se afastado e deixou menino sozinho enquanto preparava refeição para a família. Amiga da mãe da vítima encontrou a criança desacordada dentro da água e gritou por socorro.

Uma criança, de 5 anos, morreu afogada nesse domingo (17) enquanto tomava banho de rio na região da Cachoeira do Marimbondo, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o menino estava com a família quando se afogou. Ele ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, mas morreu.

O menino foi identificado como João Gabriel Siqueira Tomaz.

De acordo com a polícia, o afogamento ocorreu às 14h. A mãe da vítima disse à polícia que estava na região da cachoeira, junto com amigos e familiares.

Em um determinado momento, a mãe contou que deixou o filho em uma parte rasa e se afastou para preparar uma refeição à família.

Alguns minutos depois uma amiga chamou por ela e disse que encontrou o menino descordado dentro da água. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Enquanto o socorro não chegava, as testemunhas tentaram reanimar João Gabriel.

O menino morreu a caminho do hospital, onde os funcionários comunicaram o afogamento à polícia.

O velório de João Gabriel é realizado nesta segunda-feira (18) no Centro de Chapada dos Guimarães, onde a família mora. O enterro está previsto para as 10h no cemitério municipal. O menino completaria 6 anos no mês de março.

Os familiares ainda não prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil de Chapada, que abriu uma investigação sobre o afogamento.

A Cachoeira do Marimbondo é uma das cachoeiras mais visitadas da cidade. É composta por um lago de 10 metros que se forma na base da cachoeira, que tem 15 metros de altura.

 

G1 MT 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho