Hoje: 23/05/2019
    Horas: 00:00:00
Logo
×
Creche que atendia mais de 200 crianças e não tinha nem vaso sanitário é interditada em MT

Creche que atendia mais de 200 crianças e não tinha nem vaso sanitário é interditada em MT

  • 07/05/2019
  • TVCA

Prefeitura fará reunião nesta segunda-feira (6) para definir a transferência das crianças.

Os pais que levaram os filhos para a creche municipal Maria Arlene Neves, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foram surpreendidos pela interdição da unidade. A secretaria municipal de Educação cumpriu uma determinação da Justiça, que acolheu uma denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), sobre as más condições do local.

A denúncia do MPE apontou que o centro de ensino, com a pintura desgastada, pisos quebrados, banheiros sem vasos sanitários e fiação elétrica exposta se tornou um local inadequado para abrigar as 256 crianças, com idades entre 1 e 5 anos.

Os funcionários da creche afirmaram que ratos foram encontrados nas salas de aula e na cozinha da unidade. Além disso, as fossas estão cobertas com restos de materiais de construção e outros entulhos estão espalhados próximos aos brinquedos das crianças.

Diante do exposto, a Justiça acatou a solicitação do MPE e determinou o fechamento da unidade, no dia 29 de abril. Determinou ainda que os alunos sejam transferidos para outra escola.

Entretanto, os alunos foram mandados de voltar para casa, sem que fosse feita a transferência para outra unidade escolar. A prefeitura informou que uma reunião deve ser realizada no final da tarde desta segunda-feira, para definir, junto com os pais, para onde as crianças serão encaminhadas.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho