Hoje: 19/05/2019
    Horas: 00:00:00
Logo
×
Instagram bloqueará hashtags que promovam a anti-vacinação

Instagram bloqueará hashtags que promovam a anti-vacinação

  • 10/05/2019
  • Portal R7

Rede social não permitirá que usuários busquem por conteúdo que espalhem a desinformação sobre saúde e planeja criar mensagens de alerta

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (9) que irá bloquear hashtags que propagam conteúdos anti-vacinação entre seus usuários. As informações foram pubblicadas pelo site The Verge.

"Se a hashtag fosse #vaccines1234, se contivesse uma alta proporção de desinformação de vacina conhecida, nós bloquearíamos essa hashtag completamente", afirma Karina Newton, chefe global de políticas públicas do Instagram.

A rede social de fotos também planeja criar um pop-up para alertar os usuários sobre a busca por assunto ligados à saúde e entregar informações corretas. Ainda não foi anunciado um prazo para a inclusão do recurso na plataforma.

O Facebook também está sendo pressionado para combater propagandas anti-vacina. A empresa se comprometeu a barrar esse tipo de conteúdo no feed dos usuários, mas ainda é possível encontrar postagens que apoiam a causa.

A cidade de Nova York está passando por um surto de sarampo, doença que pode ser evita com a vacinação das crianças. A situação impulsionou a discussão sobre o impacto da desinformação sobre assuntos ligados a saúde que circulam nas redes sociais.

A tendência das pessoas que optaram por não vacinar tornou-se uma ameaça global à saúde em 2019, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho