Hoje: 22/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
MT: idosa é levada em maca até banco para provar que está viva e voltar a receber benefício do INSS

MT: idosa é levada em maca até banco para provar que está viva e voltar a receber benefício do INSS

  • 10/05/2019
  • TVCA

Uma idosa foi levada em uma maca até um banco para poder provar que está viva e voltar a receber o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A mulher teve que ser levada de maca por funcionários de uma empresa de assistência médica para fazer a prova de vida no banco que fica no centro da cidade. A prova é uma exigência do INSS.  

O filho dela gravou um vídeo do transtorno que ela precisou passar. A família informou que a mãe já estava há dois meses sem receber o benefício do INSS. E para voltar a receber o dinheiro ela teve que provar que estava viva.

É uma exigência para que os bancos mantenham os pagamentos. Idosa foi levada em maca até banco para provar que está viva e voltar a receber benefício do INSS em Rondonópolis — Foto: TV Centro América 

Pelas normas do INSS, uma vez por ano os aposentados e pensionistas precisam ir até a agência com os documentos pessoais para fazer a chamada prova de vida. Mas está prevista também para pessoas com doenças ou dificuldades de locomoção comprovem que precisam continuar recebendo por meio de um procurador, mas que esteja cadastrado no INSS.

O INSS informou que o benefício da senhora do vídeo está ativo, sem nenhuma restrição, e com todos pagamentos feitos. Também disse que a filha da segurada está com a procuração vencida desde setembro do ano passado, mas que a comprovação de vida poderia ser feita pela filha na condição de representante legal, como administradora provisória, até que seja finalizado um processo judicial de curatela.
 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho