Hoje: 19/05/2019
    Horas: 00:00:00
Logo
×
Governo define esse mês empresa que fará projeto para readequar e ampliar presídio em Sinop

Governo define esse mês empresa que fará projeto para readequar e ampliar presídio em Sinop

  • 14/05/2019
  • Só Notícias

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado o edital de continuidade na licitação, na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço, para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de engenharia e arquitetura para elaboração e compatibilização dos projetos para obra de readequação parcial e ampliação do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Não consta o valor total previsto para as obras.

A abertura dos envelopes com as propostas comerciais está prevista para ocorrer no dia 22 deste mês, na sala de reuniões da secretaria. As empresas terão que elaborar os projetos executivos dentro dos padrões, seguindo as diretrizes básicas para arquitetura penal do Ministério da Justiça e das normas técnicas atuais para obra da unidade prisional. A vencedora do certame receberá mais de R$ 603,3 mil. O prazo de vigência do contrato será de um ano.

Construído em 2006, o presídio tem capacidade para abrigar cerca de 326 presos, conforme os últimos dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  No entanto, atualmente, tem mais de 900. O diretor do presídio João Batista Alves Borba informou, ao Só Notícias, que, com a ampliação, é estimado aumento de 200 vagas.

A penitenciária está localizada na Estrada da Ângela, com área construída de mais de 7,1 mil metros quadrados. Já a área de ampliação é de 3,4 m². O total do terreno passa dos 10,6 mil metros quadrados.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo - atualizada 22:18h)

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho