Hoje: 23/05/2019
    Horas: 00:00:00
Logo
×
Governo Bolsonaro quer privatizar Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ainda este ano

Governo Bolsonaro quer privatizar Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ainda este ano

  • 14/05/2019
  • Gazeta Digital

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que abrange os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, está entre os 4 parques que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) projeta conceder à iniciativa privada. O local hoje é administrado Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e tem cerca de 100 mil visitantes por ano. 

 

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é o local mais visitado por turistas em Mato Grosso. Coforme o Estado de S.Paulo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou os parques nacionais Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Aparados da Serra (RS) estão entre as prioridades para exploração de serviços e turismo.

 

Segundo a reportagem, as 4 unidades que serão ofertadas inicialmente são visitadas hoje por 450 mil pessoas por ano.

 

“A gente tem de dar uma destinação econômica para as unidades de conservação, para diminuir a dependência do orçamento público. Senão, essas áreas não terão saída”, disse Salles. “Você pode fazer o discurso mais bonito do mundo sobre o meio ambiente, mas, se não dermos uma mais-valia econômica para as unidades de conservação, estaremos sempre a reboque do orçamento federal”, disse o ministro à reportagem. 

 

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é o mais novo entre os parques que serão concedidos à iniciativa privada. Abrange um área de 32.630 hectares entre os dois municípios e recebe 100 pessoas anualmente. 

 

A área ambiental também registrou redução de cortes pelo governo federal. 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho