Hoje: 19/05/2019
    Horas: 00:00:00
Logo
×
OAB - Peixoto de Azevedo emite nota e diz que vai apurar conduta de advogado que ameaçou mulher

OAB - Peixoto de Azevedo emite nota e diz que vai apurar conduta de advogado que ameaçou mulher

  • 14/05/2019
  • OAB Peixoto de Azevedo

A 14ª Subseção da OAB/MT, repudia de maneira veemente qualquer comportamento que extrapole a calha do bom senso e da civilidade, repudiando ainda qualquer comportamento não condizente com a postura que a importância da profissão exige.

NOTA PÚBLICA

Chegou ao conhecimento da diretoria da 14ª Subseção da OAB/MT, que um advogado, não identificado, teria proferido ameaças a senhora Larissa Xavier Reis Almeida, que fez a denuncia do fato em redes sociais.

A urbanidade e empatia devem estar sempre presentes no trato entre pessoas, no entanto, por razões nem sempre facilmente identificadas, a prática diária das relações interpessoais fica relegada a segundo plano e, distúrbios surgem. 

Do comportamento do profissional advogado para com a sociedade, o que se espera é que seja urbano e empático. 
E mais, o comportamento do profissional advogado no trato com o público deve sempre ser condizente com as condutas morais sociais, primado ainda pelo seu dever de urbanidade conforme estatuído no Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.

Portanto, a 14ª Subseção da OAB/MT, repudia de maneira veemente qualquer comportamento que extrapole a calha do bom senso e da civilidade, repudiando ainda qualquer comportamento não condizente com a postura que a importância da profissão exige. 

Nesta linha, informamos a todos que a diretoria da 14° Subseção da OAB/MT entrou em contato com a Sra. Larissa, e nos colocamos à disposição para ouvi-la sobre os fatos, para dar o devido encaminhamento ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT para a apuração da conduta do advogado.

Aproveitamos ainda a oportunidade para informar à sociedade que estamos a disposição de quem quer que seja para o recebimento e encaminhamento de denúncias que envolvam advogados e advogadas, cujo comportamento social não seja aquele regado pelo bom senso!

A OAB é e sempre estará para a proteção do exercício da advocacia e das prerrogativas dos advogados mas também, se fará presente para a proteção dos valores que permeiam a paz social e, se necessário, não se eximirá de cortar na própria carne para defender tais valores.

Diretoria da 14ª Subseção da OAB/MT - Peixoto de Azevedo

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho