Hoje: 22/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Silval diz ter feito curso de pastor e pede que pena seja reduzida em mais 460 dias

Silval diz ter feito curso de pastor e pede que pena seja reduzida em mais 460 dias

  • 17/05/2019
  • Repórter MT

Silval foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa

Ao ser atendido pela Justiça com a progressão de pena, que permitiu ao ex-governador Silval Barbosa ficar no semiaberto, os advogados de defesa também solicitaram ao juiz Geraldo Fidelis – da Vara de Execução Penal de Cuiabá – a redução da condenação em 460 dias.

 

A defesa alega que Silval concluiu um curso de Teologia feito à distância, além de ter trabalhado 86 horas e lido 19 livros enquanto esteve no Centro de Custódia da Capital (CCC). Sobre o pedido, o Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou contrário ao afirmar que o ex-governador fez o curso sem autorização do diretor do CCC ou de um juiz.

Para que nova análise de remissão seja feita, os advogados devem enviar atestados originais de trabalhos e estudos do período em que o ex-governador permaneceu preso. A decisão do magistrado sobre quantos dias serão reduzidos da pena deve acontecer no próximo dia 21. 

Silval foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Ele passou a cumprir prisão domiciliar em julho de 2017, depois de permanecer quase dois anos preso no CCC e fazer uma delação premiada.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho