Hoje: 22/07/2019
    Horas: 00:00:00
×
BA:  Mãe é filmada agredindo filha com gravetos em casa e avó denuncia caso à polícia

BA: Mãe é filmada agredindo filha com gravetos em casa e avó denuncia caso à polícia

  • 17/05/2019
  • G1

Uma mulher foi filmada no momento em que agredia a filha na cidade de Ipirá. A avó materna da menina denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade e à Polícia Civil, que abriu investigação para apurar o ocorrido.

No vídeo, gravado na quinta-feira (16), a mulher aparece usando gravetos para agredir a criança, que, mesmo chorando, continua apanhando. Não há informações sobre quem fez a gravação e nem sobre a idade da criança.

A menina aparece, inicialmente, sendo agredida quando estava deitada no chão enquanto a mãe a acusa de ter feito algo. "Você fez. Eu te falei para não fazer e você fez", diz a mãe enquanto a agredia.

Depois, em outro trecho do vídeo, que ganhou bastante repercussão nas redes sociais, a mãe ordena que a criança se levante e vá tomar banho. Em outro cômodo da casa, ela pede para a menina tirar a roupa e entrar em uma bacia com água. Mesmo já despida e na bacia, no entanto, a menina continua a ser agredida.

A mãe, que não teve identidade divulgada, prestou depoimento à polícia na manhã esta sexta-feira. A polícia informou que a atitude dela é de crime de maus-tratos, que se configura mesmo quando as agressões tem intuito de educar.

A polícia informou a criança será encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo de delito e ficará sob custódia dos avós maternos. A mãe vai responder em liberdade.

A pena pelo crime de maus-tratos varia de dois meses a dois anos de prisão, ou multa, e pode ser aumentada nos casos em que a vítima tem menos de 14 anos ou em caso de lesão corporal grave e morte.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho