Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Novo desafio do aspirador pode levar crianças à morte por sufocamento

Novo desafio do aspirador pode levar crianças à morte por sufocamento

  • 05/06/2019
  • METRÓPOLES



Especialistas alertam ainda para o risco de hipóxia cerebral, ou seja, a ausência de oxigênio suficiente no cérebro

Um novo desafio da internet pode levar crianças à morte: trata-se do Desafio do Aspirador. Nele, as pessoas são colocadas dentro de sacos de lixo e um aspirador de pó é conectado em uma pequena abertura. Em seguida, suga-se todo o ar e o indivíduo fica preso à vácuo.

Vários vídeos foram compartilhados na internet mostrando as pessoas se divertindo com o desafio. No entanto, especialistas alertam que restringir o corpo dessa maneira pode levar a uma hipóxia cerebral, ou seja, a ausência de fluxo de oxigênio suficiente no cérebro para manter as funções corporais. Além disso, caso o saco fique preso muito próximo ao pescoço ou se a cabeça por algum motivo seja coberta, a pessoa pode morrer sufocada.

O desafio foi inspirado em práticas de sadomasoquismo. Geralmente, os adeptos utilizam roupas de látex, que cobrem todo o corpo, e sugam o ar por meio de bombas ou aspiradores. A partir daí, a pessoa começa a respirar por meio de um tubo que é ligado à boca.

Outros desafios

Recentemente, vídeos do YouTube voltados para crianças começaram a exibir a figura demoníaco da Momo. Segundo relatos na internet, a boneca surgia em filmagens de slimes e até mesmo em desenhos animados.

Na mensagem, a personagem ensina, passo a passo, como as crianças devem fazer para se matarem cortando os pulsos. Até mesmo a personalidade da mídia Kim Kardashian publicou um alerta no seu Instagram para que os pais fiquem atentos aos conteúdos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho