Hoje: 15/06/2019
    Horas: 00:00:00
×
Pediatras denunciam falta de seringa, luva e sabão no Pronto Socorro de Cuiabá

Pediatras denunciam falta de seringa, luva e sabão no Pronto Socorro de Cuiabá

  • 06/06/2019
  • Híper Notícias



Em nota, a prefeitura negou que esteja faltando material e informou que também irá investigar quem está por trás das "falsas denúncias"

Uma equipe de pediatras que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) denunciou a falta de materiais de trabalho na unidade. Luvas, seringas e sabão são apenas alguns dos itens ausentes no hospital.

A denúncia foi protocolada como Comunicação Interna (CI), na unidade de saúde, nessa terça-feira (04).

Diante da situação, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) apontou que já está tomando providências e cobrará explicações sobre o caso.

“É um absurdo faltar até sabão para higienização das mãos. Isso aumenta o risco de infecção hospitalar. Não podemos admitir essa situação”, criticou Adeildo Lucena, diretor de Comunicação do Sindicato.

No Comunicado Interno direcionado às diretorias Clínica e Técnica, assim como ao Plantão Administrativo e Farmácia Central, a equipe cobra a disponibilização, em caráter emergencial, desses e de outros materiais e medicamentos considerados básicos para atendimento às crianças e adolescentes.

HNT/HiperNotícias entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde para saber o posicionamento da pasta sobre as denúncias. Em nota, a secretaria negou a falta de materiais e afirmou que a denúncia é infundada.


    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho