Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Google traz ao Brasil projeto que oferece Wi-Fi rápido e grátis

Google traz ao Brasil projeto que oferece Wi-Fi rápido e grátis

  • 06/06/2019
  • Olhar Direto



Google Station já está disponível em 80 pontos de São Paulo e deve chegar a outras regiões em breve

O Google anunciou nesta quinta-feira, 6, a chegada ao Brasil do projeto Google Station. O projeto visa proporcionar conexão gratuita à internet por meio de hotspots de Wi-Fi que estão espalhados pelas cidades, por meio de parcerias com provedores de internet locais.

O projeto já estava em vigor desde 2016, tendo sido inicialmente aplicado na Índia, reforçando o foco do Station em mercados em desenvolvimento. A ideia é proporcionar Wi-Fi de alta velocidade sem qualquer custo para o usuário.

O Google promete que a velocidade proporcionada pelos hotspots do Station oferecerão velocidade suficiente para reprodução de vídeos em alta definição sem interrupção. Durante o evento de anúncio, no hotspot disponível para testes, a qualidade de conexão se mostrou alta o suficiente para cumprir essa promessa, mas mais testes no mundo real serão necessários para constatar com certeza.

Inicialmente, o Google revelou que já tem 80 pontos de acesso espalhados pela cidade de São Paulo. Entre os locais atendidos estão o tradicional Parque do Ibirapuera e 17 estações de trem da CPTM. Para tirar esse projeto do papel, o Google fechou parcerias com empresas como a Linktel, com o patrocínio do banco Itaú.

O Google espera que, até 2020, “milhões de brasileiros” estejam conectados à internet por meio do Station, mas não revelou quais serão as próximas cidades a serem atendidas pelo projeto ou quantos hotspots pretende instalar no Brasil todo até o final do próximo ano.

A ideia desta ação faz parte do NBU, o projeto Next Billion Users, do Google, que pretende conectar mais e mais pessoas à Internet e empoderá-las através do acesso à informação. Além do Brasil, há ainda mais de mil pontos do Google Station espalhados pelo mundo, em países como Filipinas, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia e Vietnã.

Como utilizar o Google Station

Para utilizar o serviço é fácil, basta fazer uma busca pela rede “Google Station” nestas estações, clicar em “Iniciar” e fornecer o seu número de telefone, com o DDD. Um código de verificação será enviado via SMS e você deverá, então, inseri-los no campo designado. Depois, basta dar “ok” e navegar tranquilamente.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho