Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
MUNDO:  Escola dá prêmio de ‘aluno mais chato’ pra menino autista e mãe desabafa

MUNDO: Escola dá prêmio de ‘aluno mais chato’ pra menino autista e mãe desabafa

  • 07/06/2019
  • Bebê e Mamãe



Uma mãe desabafou após seu menino autista de 11 anos ter recebido o prêmio de ‘aluno mais chato’

Um menino autista de 11 anos recebeu o prêmio de ‘garoto mais chato’ da professora de sua escola para crianças especiais. Agora, a mãe do pequeno, Estella Castejo, desabafou sobre a situação.

Ela explicou que seu filho é autista e não consegue falar. “Ele te alguns dias mais difíceis em que fica com as emoções à flor da pele”, contou a mãe em entrevista ao canal norte-americano NBC. A família vive nos Estados Unidos.

O pequeno recebeu o prêmio de ‘garoto mais chato’ em um evento para 15 alunos e seus pais. De acordo com Estella, quando o nome de seu filho foi anunciado e foi revelado que ele ganhou o prêmio de ‘garoto mais chato’ toda a plateia ficou em silêncio.

E até mesmo Estella demorou um pouco para entender o que estava acontecendo. “Quando eu vi o que estava acontecendo, eu tive que olhar novamente. Eu não sabia se meus olhos estavam vendo direito. Eu não sei qual foi a intenção da escola, mas nos machucou, ficamos muito ofendidos. Para qualquer pai ou mãe esta situação já seria difícil, mas com uma criança especial é ainda pior”, afirmou Estella. No troféu que a criança ganhou estava escrito: ‘Bailey Preparatory Academy 2018-2019 – Garoto mais chato’.

Após a premiação a mãe entrou em contato com a escola e exigiu que alguma ação fosse tomada. O diretor da escola se desculpou com a mãe e revelou que a escola irá tomar medidas disciplinares em relação a professora. “Queremos nos desculpar aos alunos e seus familiares e qualquer outra pessoa que possa ter ficado ofendida. A escola considerou o comportamento da professora condenável”, disse o diretor Peter Morikis em entrevista ao jornal Times of Northwest.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho