Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Advogado deve pedir transferência de agressor de Bolsonaro para o DF

Advogado deve pedir transferência de agressor de Bolsonaro para o DF

  • 13/06/2019
  • R7



O pedreiro Adélio Bispo de Oliveira está detido em Campo Grande (MS); defesa alega que réu vai ficar mais próximo à família, caso esteja em Brasília

Zonone Olveira Júnior, advogado do autor confesso do ataque ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), revelou ao R7 que analisa a possibilidade de pedir a transfência do suspeito do crime para o Presídio Federal de Brasília.

O pedreiro Adélio Bispo de Olveira, que é de Montes Claros, cidade do Norte de Minas Gerais, a 422 km de Belo Horizonte, está detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Segundo o defesor do caso, a questão está sendo avaliada por ele e pelos outros advogados que atuam na ação. Contudo, o pedido só seria feito após a divulgação da sentença judicial, que deve acontecer até o próximo dia 20 de junho.

O despacho que Zanone aguarda é a que vai decretar se o pedreiro foi mesmo o culpado ou não pelo esfaqueamento.

— A unidade de Brasília seria interessante para que o Adélio fique internado em um local mais próximo da família dele. Se decidirmos pedir a mudança, isso só vai acontecer após a divulgação da sentença.

Laudos periciais atestaram que o réu sofre de problemas psiquiátricos que não o permite discernir sobre a realidade. Dessa forma, ele não pode ser condenado.

Na prática, se culpado, Adélio terá que cumprir uma medida de segurança que é ficar internado em uma clínica para fazer tratamento psicológico.

Diante à iminente sentença, Zonone Olveira Júnior já pediu à Justiça que o tratamento seja cumprido dentro da prisão, em vez de levar Adélio para um manicômio.

— Segundo o psiquiatra forense Hewdy Lobo, o presídio federal tem a estrutura necessária. Queremos isso porque o Adélio recebeu ameaças de morte quando ele estava no presídio estadual.

Nesta segunda-feira (10), a Justiça Federal realizou em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, cidade onde ocorreu o ataque, a última audiência de instrução que acontece antes do juiz emitir a sentença.

Conforme informou o R7 nesta terça-feira (11), o procurador da República Marcelo Borges De Mattos Medina informou durante a reunião que o Ministério Público Federal é a favor da internação compulsória de Adélio Bispo.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho