Hoje: 15/06/2019
    Horas: 00:00:00
×
Municípios da região norte disputarão em Colíder fase classificatória de competição escolar, Guarantã do Norte na lista

Municípios da região norte disputarão em Colíder fase classificatória de competição escolar, Guarantã do Norte na lista

  • 14/06/2019
  • Imprensa GOV MT



De 14 a 19 de junho, acontece a sexta etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019

Localizada a mais de 600 km da capital, a cidade de Colíder se prepara para receber as delegações dos municípios da região norte para mais uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. De 14 a 19 de junho, diferentes instituições de ensino públicas e particulares disputam a classificação para a fase estadual da competição escolar, nas modalidades coletivas de futsal, basquete, handebol e vôlei.

Considerada a maior competição escolar de Mato Grosso, sua realização movimenta os municípios que a sediam. Em Colíder, a gestão municipal aguarda a chegada das delegações e o início dos Jogos com boas expectativas.

“Já estamos organizando toda a infraestrutura há algum tempo para estarmos à altura de uma grande competição como essa. É uma competição que envolve desde a fase municipal à nacional, e isso faz os olhos dos jovens se encantarem com o esporte. Por aqui, a prefeitura não mede esforços para apoiar e impulsionar eventos de cultura e de esporte”, relata o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Colíder, Adriano Mendonça.

Cerca de 1.100 estudantes de 12 a 17 anos, divididos nas categorias A e B, participam das disputas nessa etapa regional, representando as escolas dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Monte Verde, Matupá, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Bandeirantes, Paranaíta,Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

A abertura oficial do evento acontecerá na sexta-feira (14.06), às 19h, no ginásio de esportes “Fraternal” e contará com a presença do prefeito municipal de Colíder, Noboru Tomiyoshi, de representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Assessoria Pedagógica no município. 

Até o dia 19, as disputas seguem no ginásio Fraternal, no Ginásio Fernando Alvim, na Associação Atlética Banco do Brasil, no Ginásio Roque Guedes e na quadra do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Colíder.

Na quarta-feira, 12, as escolas dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Poconé, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande, encerraram sua participação na etapa da região esportiva Oeste.

Sediada em Cáceres, a competição regional possibilitou, além do incentivo ao esporte educacional, o intercâmbio sociocultural entre mais de 500 estudantes da região.

O relatório completo da competição na região esportiva Oeste, com a classificação final por modalidade, gênero e idade, pode ser acessado aqui.


    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho