Hoje: 16/06/2019
    Horas: 00:00:00
×
Acusado de planejar assassinato do próprio pai a pauladas é preso em Cuiabá

Acusado de planejar assassinato do próprio pai a pauladas é preso em Cuiabá

  • 14/06/2019
  • Olhar Direto

Gabriel de Figueiredo Filho, 53 anos, foi preso pela Polícia Civil, em ação da Gerência Estadual de Polinter, na última terça-feira (11). Ele estava com ordem de prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada contra seu próprio pai. O mandado foi cumprido no bairro Paiaguás Três, na Capital.

 

O crime aconteceu no ano de 2017, no Distrito da Guia (35 quilômetros de Cuiabá). Na ocasião, Gabriel de Figueiredo, 75 anos, foi agredido com várias pauladas, porém, mesmo ferido conseguiu sobreviver.

Durante as investigações foi constatado que tentativa de homicídio foi articulada pelo filho da vítima, Gabriel de Figueiredo Filho, com ajuda de um comparsa identificado como José Joaquim da Cruz (já falecido).

Após diligências ininterruptas para encontrar Gabriel, os investigadores da Polinter lograram êxito em surpreender o procurado em uma quitinete no bairro Paiaguás 3. Ao ser detido, o foragido disse ter ciência ao mandado de prisão, porém não revelou o motivo que o levou a atentar contra a vida do próprio pai.

A Polinter também prendeu, na quarta-feira (12), E.M.S., 53 anos, que teve a ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá, pelos crimes de ameaça e perturbação.

A vítima procurou o Poder Judiciário requisitando que sua medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha fosse atendida, uma vez que o agressor não estava acatando as determinações judiciais. Diante da denúncia o juízo competente decretou a ordem de prisão preventiva do suspeito. Com o mandado os policiais civis iniciaram buscas conseguindo prender o procurado no seu local de trabalho.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho