Hoje: 12/11/2019
    Horas: 00:00:00
×
Guarantã gera mais vagas de empregos pelo 5º mês seguido, diz Caged

Guarantã gera mais vagas de empregos pelo 5º mês seguido, diz Caged

  • 11/07/2019
  • Só Notícias

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) gerou pelo quinto mês seguido, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mais vagas de empregos com carteiras assinadas. Em maio, foram criados 26 postos de trabalho, resultado de 182 admissões e 156 demissões. Em abril, também foram abertos 37 postos de trabalho (mesmo resultado de março).

No mês passado, o setor de serviços foi o que teve o melhor desempenho. Foram criadas 33 vagas a mais, saldo de 60 contratados e 27 demitidos. Na sequência, aparece a construção civil com 10 novos postos de trabalho, resultado de 12 admissões de pedreiros e serventes e 8 demissões.

O comércio também teve desempenho positivo gerando 6 vagas a mais, saldo de 69 contratos formalizados e 63 encerrados. Os serviços industriais de utilidade pública abriram 4 vagas a mais.

Por outro lado, a indústria da transformação demitiu 20 funcionários a mais, resultado de 36 desligamentos e 16 contratações. Só Notícias também constatou que a agropecuária fechou 7 novas vagas, resultado de 22 demissões e 15 contrações.

As empresas e indústrias de Guarantã do Norte criaram, em 12 meses, 337 vagas a mais, diferença de 2.217 contratações e 1.880 demissões. De janeiro a maio, foram abertas 163 vagas a mais, resultado de 982 contrações e 819 demissões.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso teve novo saldo positivo na geração de empregos, no mês passado. Foram geradas 1.755 vagas a mais, resultado de 33.046 trabalhadores contratados e 31.291 demitidos.

Sinop também teve novo saldo positivo na geração de empregos. As indústrias e empresas contrataram 303 pessoas a mais, em maio, saldo de 2.353 trabalhadores admitidos e 2.050 demitidos.

Já Cuiabá voltou a demitir mais trabalhadores. Foram fechadas 144 vagas a mais, no mês passado.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho