No final da manhã deste sábado (20-07), a Polícia Militar de Matupá conseguiu localizar e realizar a prisão de Darci Rocha (70 anos de idade), autor confesso do homicídio registrado em um posto de combustível.
Segundo a polícia, o caminhoneiro estava escondido em uma região de mata, aos fundos do local do crime e não reagiu a prisão no momento em que foi surpreendido pela guarnição.
Ele confessou ter disparado contra a vítima, após ter sido agredido por uma barra de ferro. Falou também que primeiramente atirou no pé, na tentativa de encerrar a discussão, porém a vítima continuou com a briga e então ele desferiu os demais tiros.
A Politec localizou durante a perícia no local, 05 capsulas de munições deflagradas, e aparentemente 03 delas teriam atingido a vítima, porém a informação deverá ser oficializada após o laudo do médico legista.
Como já noticiamos anteriormente, o homicídio foi registrado por volta das 08 horas da manhã, após um desentendimento entre dois caminhoneiros, por vaga na fila de abastecimento no Posto Mirian, localizado na rodovia BR 163, saída de Matupa sentido Guarantã do Norte.
A vítima Valdeci dos Santos (48 anos), teria partido para cima de Darci após o mesmo ter furado a fila para abastecer a carreta.
Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do posto mostram a briga e o momento da execução. No vídeo é possível ver a vítima agredindo o outro motorista com algo aparentando ser um facão, (versão que aliás havia sido repassada para nossa equipe no local), porém segundo o senhor que acabou preso, ele afirmou se tratar de uma barra de ferro.