Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Temer: Governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu

Temer: Governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu

  • 22/07/2019
  • Exame

Em entrevista à BBC, ex-presidente elogiou atual governo por dar "continuidade" a seu programa, que inclui reforma da Previdência e reforma tributária

Oito meses após deixar a cadeira presidencial, o ex-presidente Michel Temer tem uma análise positiva do governo de Jair Bolsonaro até agora.

Em entrevista à BBC News Brasil, divulgada nesta segunda-feira (22), o emedebista elogia o atual governo por dar “continuidade” a seu programa, que, segundo ele, inclui a aprovação da reforma da Previdência e a proposta de uma reforma tributária.

“Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: ‘olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo’. Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo”, afirmou.

Em seguida, Temer também fala sobre o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, selado no fim de junho, após vinte anos de negociações.

“Eu dou o exemplo aqui da União Europeia e Mercosul… Como se chegou a isso? Praticamente não deu tempo, digamos assim, no meu governo, de fechar este acordo, mas ele concluiu-se nesse governo. Então, eu digo: o governo Bolsonaro não saiu da linha pré-traçada no meu. E por isso, digamos assim, eu posso falar positivamente em relação ao governo que ele está fazendo”, completou.

Durante a entrevista, o ex-presidente comentou, ainda, sobre sua prisão, em março deste ano, as conversas vazadas em 2017 com Joesley Batista, cuja divulgação detonou a maior crise política de seu governo e quase o derrubou, e os vazamento de diálogos atribuídos a Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

Para o futuro, Temer revela que se ocupa da própria defesa (ele é réu em seis processos), além de se dedicar a um novo projeto, um romance que qualifica como “uma ficção da minha biografia”.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho