Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Cubanos desenvolvem tratamento que cura vitiligo em 3 dias

Cubanos desenvolvem tratamento que cura vitiligo em 3 dias

  • 12/08/2019
  • Sorocabanices

As causas do vitiligo – doença conhecida pela despigmentação da pele e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge um 1% da população mundial – podem ser ocasionados por herança genética, autoimunidade e até estresse. Existe uma variedade de tratamentos para a doença. Um deles é o método cubano, que apresenta resultados com grande poder de cura.

Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 1970, de acordco com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana. Retirado da placenta humana, o Melagenina Plus é um extrato alcoólico estimulante da melanina, proteína responsável pela pigmentação da pele.

A primeira aplicação do medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo voltaram a ter pigmentação total nas áreas atingidas pelo vitiligo.

“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

O Centro de Histoterapia Placentária realiza o tratamento durante 3 dias consecutivos. A consulta no Centro é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os estrangeiros que querem se tratar em Cuba devem viajar para Havana e ficar no país pelo menos 4 ou 5 dias.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho