Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Conclusão de obra do novo hospital universitário é de responsabilidade do estado, diz senador de MT

Conclusão de obra do novo hospital universitário é de responsabilidade do estado, diz senador de MT

  • 12/08/2019
  • G1 MT

Wellington Fagundes (PL) foi o entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta segunda-feira (12).

O senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), afirmou que a conclusão da obras do novo hospital universitário em Cuiabá é de responsabilidade do governo do estado. O parlamentar foi o entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta segunda-feira (12).

A construção do novo Hospital Júlio Müller é objeto do Convênio nº 048/2011, firmado entre a UFMT e a antiga Secretaria de Estado de Cidades (Secid) - hoje Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) - e está paralisada desde setembro de 2014.

“O governo federal, por meio do Ministério da Educação, repassou 100% dos recursos do hospital ao estado, então cabe ao governo estadual realizar uma licitação e retomar a obra. O dinheiro está parado na conta”, afirmou.

Wellington, que faz parte da Comissão de Saúde do Senado, afirmou que quase R$ 90 milhões foram depositados para a obra.

"Cabia ao governo do estado fazer a licitação para a obra. Na gestão Silval isso foi feito, mas a empresa não teve condições de dar prosseguimento e a obra parou. Depois veio Pedro Taques e, durante 4 anos, com o dinheiro parado em conta e nada se fez", disse.

Ainda segundo o senador, o atual governador Mauro Mendes (DEM) se comprometeu em dar continuidade, "assim que a UFMT entregue um projeto atualizado".

 

Uma audiência pública deve acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira, para debater a retomada da obra.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho