Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
RJ: alunos colocam fogo em lixo e destroem sala de aula em Itaguaí

RJ: alunos colocam fogo em lixo e destroem sala de aula em Itaguaí

  • 14/08/2019
  • R7*

Caso aconteceu na Escola Municipal Maria Guilhermina de Souza Freire. Estudante e diretoras da unidade foram encaminhados para a delegacia

Uma sala de aula de uma escola foi destruída na noite da última terça-feira (13), em Itaguaí, na Baixada Fluminense, após dois alunos atearem fogo em uma lata de lixo da unidade.

Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para controlar o incêndio na Escola Municipal Professora Maria Guilhermina de Souza Freire, no bairro Leandro.

encaminhados para a delegacia junto com as diretoras da unidade e testemunhas para prestar depoimento. Apesar das chamas terem danificado a sala, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Prefeitura de Itaguaí, a escola e a secretaria de educação do município “tomarão as medidas legais cabíveis com relação aos alunos envolvidos” (leia abaixo a nota na íntegra).

Na noite desta terça-feira  (13/08), dois alunos, da E.M. Prof. Maria Guilhermina de Souza Freire, localizada no Bairro Leandro, irresponsavelmente colocaram fogo na lixeira de uma das salas de aula que veio a se espalhar por toda a sala. Os Bombeiros foram acionados e controlaram o princípio de incêndio. As Diretoras se encaminharam para a delegacia, juntamente com as testemunhas do ocorrido, para as providências legais. A Unidade Escolar e a SMEC tomarão as medidas legais cabíveis com relação aos alunos envolvidos. A Prefeitura lamenta muito esse tipo de conduta, uma vez que vem trabalhando incansavelmente, através da Secretaria de Educação e Cultura, para proporcionar o melhor a todos os alunos. Felizmente, ninguém se feriu, porém os danos materiais foram inevitáveis.”

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho