Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
DF:  Assessor de deputado é flagrado cuspindo em porteiro

DF: Assessor de deputado é flagrado cuspindo em porteiro

  • 15/08/2019
  • Meio Norte

A exoneração foi assinada pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB). A saída do funcionário deve ser concluída com publicação do ato no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de quinta-feira (15/08/2019)

O caso, registrado em vídeo, é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) como injúria. A filmagem mostra Haikal discutindo com o porteiro, que está no interior de uma guarita. Exaltado, o assessor xinga o profissional de “babaca”, diz que não vai sair do local, manda o homem calar a boca e cospe no trabalhador

Nesse momento, outro morador intervém e diz que o registro é exigência da administração. “Se você não sabe quem sou eu, eu toco essa m…, eu colaboro. Tá aqui a p… da placa do carro, o meu RG está na mão dele. Ele só pode é liberar. Não saio daqui nem f…”, exalta-se Haikal.

Em seguida, Haikal termina de beber uma garrafa de cerveja e senta no capô do carro, um Mercedes C-180. A confusão só acaba quando o advogado do condomínio chega, mas essa parte não aparece no vídeo.

De acordo com a delegada Jane Klébia, chefe da 6ª DP, será assinado um termo circunstanciado de ocorrência e o caso seguirá para a Justiça. A punição para injúria é de 3 meses a 1 ano de detenção, geralmente convertida em penas alternativas.

Exoneração

Ao tomar conhecimento do caso na noite de terça-feira (13/08/2019), o deputado Jorge Vianna disse, por meio de assessoria, que o servidor comissionado seria exonerado.

Na ocasião, a assessoria do deputado pontuou ainda que o distrital “apresenta os sinceros pedidos de desculpas pelo lamentável episódio, uma vez que esta não é a postura defendida e exigida pelo parlamentar à toda equipe de colaboradores, com a qual compartilha o mandato”.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho