Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Detran-MT dá 48h a 300 motoristas com CNHs suspensas para entregá-las

Detran-MT dá 48h a 300 motoristas com CNHs suspensas para entregá-las

  • 15/08/2019
  • RD News

O Detran-MT publicou nesta quinta (15) uma notificação determinando que mais de 300 motoristas entreguem suas CNH ao órgão por estarem suspensas. As entregas devem ser feitas na sede do Detran-MT, no Centro Político Administrativo, ou em qualquer Ciretran do Estado no prazo de 48 horas.

Segundo informou a assessoria do órgão, as suspensões ocorrem por diversos motivos que vão desde a suspensão por somatória de pontos na CNH e também por infrações específicas como, por exemplo, alcoolemia.

Na lista, constam suspensões que variam de um a 12 meses. O início do cumprimento da penalidade somente se dará com a entrega da CNH e a devolução da mesma ao condutor deve acontecer depois de cumprido o prazo de suspensão e mediante a comprovação da realização da prova e curso de reciclagem.

Com a suspensão, os condutores ficam impedidos de fazer renovação, adição, mudança de categoria, transferência e tirar segunda via no período de suspensão. O prazo para a entrega da carteira vale a partir da publicação do edital, que está no Diário Oficial de hoje. O edital foi publicado porque os motoristas não foram encontrados por notificação via Correios, em razão da divergência de endereço registrado no Detran-MT.

“Ressalta-se que violar a suspensão do direito de dirigir é crime de trânsito, punido com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão, conforme artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro”, diz a portaria publicada.

 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho