Hoje: 24/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
Senadora quer expulsar Lula das redes sociais

Senadora quer expulsar Lula das redes sociais

  • 15/08/2019
  • MÍDIA NEWS

Preso, ex-presidente não pode se comunicar com 'ambiente externo'.

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke, do PSL, recorreu ao Facebook, na tarde desta quarta-feira (14), para protestar contra o fato de o ex-presidente Lula, que está preso desde abril do ano passado, no prédio da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), "ter acesso às redes sociais".

A ideia da senadora é excluir o nome do ex-presidente do Facebook, Instagram e Twitter. Soraya cita trecho do artigo 50 da Lei de Execuções Penais, que diz, “comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que: tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo”.

A parlamentar sustenta ainda ter “oficiado” acerca do assunto o comando da Facebook, Instagram e Twitter, canais por onde o ex-presidente estaria se comunicando com o “ambiente externo”. Soraya anuncia também que comunicou o fato ao juiz da Vara de Execuções, que cuida do processo de Lula.

“Todos são iguais perante a lei”, afirma a senadora, deixando a entender que só Lula, encarcerado, estaria sendo favorecido com a “liberdade” para se comunicar com as pessoas.

Lula foi condenado a oito anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes que têm sido contestados por advogados que os defendem.

O ex-presidente não teria, de dentro da cela, como publicar textos seus em redes sociais. A carceragem da PF onde cumpre prisão já informou que, dentro da cela, o ex-presidente tem acesso a uma TV, apenas. Quem alimenta suas redes de comunicação são pessoas, presume-se, ligadas ao ex-presidente.

Na noite de terça-feira, por exemplo, a deputada federal Gleise Hoffmann (PT) leu no plenário da Câmara Federal uma carta de Lula destinada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na mensagem, o ex-presidente agradeceu Maia pelo manifesto contrário à transferência da carceragem da PF no Paraná para o presídio de Tremembé, interior de São Paulo. A Justiça Federal de Curitiba foi quem mandou levar Lula para carceragem comum, mas o STF (Supremo Tribunal Federal) desfez a medida no mesmo dia, na semana passada.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho