Hoje: 17/09/2019
    Horas: 00:00:00
×
Após ser velada durante 8 horas, idosa é levada de volta a hospital em Bagé

Após ser velada durante 8 horas, idosa é levada de volta a hospital em Bagé

  • 21/08/2019
  • G1 RS

Família desconfiou que mulher estava viva, e chamou um médico. Segundo hospital, profissional constatou a morte. Polícia Civil investiga o caso.

Uma idosa, que estava sendo velada, foi levada de volta ao hospital em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, na manhã de terça-feira (20). Conforme o delegado Luis Eduardo Benites, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

"Familiares dizem que ela estava viva, aí um médico foi chamado. Depois eles vieram e registraram um boletim de ocorrência. Os depoimentos vão ser tomados a partir de hoje [quarta]. Vamos ouvir familiares, possíveis testemunhas, pessoal do hospital, tudo tem que ser apurado", afirma o delegado.

Segundo o cemitério José de Arimatéia, o corpo chegou para ser velado pela 1h. Cerca de 8 horas depois, por volta das 9h, a família chamou um médico ao perceber que o corpo estava quente.

Conforme a Santa Casa de Caridade de Bagé, a morte da paciente foi constatada por volta das 0h30 de terça.

"Pela manhã, ainda durante o velório, um familiar ficou em dúvida se a idosa estaria sem vida. A presença do médico assistente foi solicitada e o mesmo compareceu prontamente ao local, e confirmou o óbito. Com o objetivo de acalmar e confortar os familiares ofereceu a remoção da idosa novamente ao hospital para utilizar equipamentos que confirmaram a ausência de vida na presença de outros profissionais da saúde e familiares", afirma a nota do hospital.

Conforme o cemitério, a mulher foi enterrada por volta das 22h.

"Se houve ou não responsabilização criminal, vai ser apurado durante as investigações", acrescenta o delegado.

A reportagem conversou com um neto da idosa, que informou que falará mais tarde, pois a família ainda está "tentando resolver e esclarecer o acontecido de ontem [terça]".

O hospital informou que "está à disposição das autoridades competentes para esclarecimento".

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho