Oficina mecânica investigada pela polícia tinha manual para enganar clientes no Rio

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (17), uma operação de busca e apreensão em uma oficina mecânica em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. O estabelecimento é investigado por fraudes em serviços e, de acordo com os agentes, tinha um manual para enganar clientes.

A 21ª DP (Bonsucesso) indiciou três pessoas, incluindo dois donos e um gerente da oficina, localizada na rua Uranus. Segundo o inquérito da polícia, os funcionários apontavam falsos problemas nos veículos para realizar reparos não autorizados pelos fregueses.

Foi encontrado no local um caderno com orientações aos mecânicos, que determinava, entre outras coisas, que todo carro deveria ser desmontado.

O golpe era aplicado junto com ofertas de promoções de troca de pneus com preços abaixo do mercado para atrair os consumidores. Uma vez que deixavam carros no local, eram constrangidos a pagar por consertos muito mais caros e desnecessários, de acordo com as investigações.

Os agentes apuraram que, em alguns casos, as peças indicadas nas notas de serviço nem chegavam a ser trocadas. Também descobriram que os funcionários danificavam componentes dos automóveis durante os reparos para forçar os clientes a substituí-los.

Ao menos 25 pessoas foram vítimas do esquema criminoso. De acordo com o delegado Hilton Alonso, alguns clientes tiveram gastos quase dez vezes maiores do que o orçamento realizado por causa das fraudes. A polícia ainda procura mais pessoas que tenham sofrido o golpe.

 

Por; R7