Ícone do site Guaranta News

Ônibus da viação Ouro e Prata tomba após motorista desviar de buraco no KM 45 da BR-163; várias pessoas ficaram feridas

Um ônibus da viação Ouro e Prata que faz a linha Porto Alegre – Santarém, no oeste do Pará, tombou no KM 45 da BR-163 por volta das 5h da manhã deste sábado (23), após o motorista tentar desviar de um buraco. De acordo com informações do Serviço de Atendimento móvel de urgência (Samu), 19 pessoas ficaram feridas, três em estado grave. Não houve mortos.

Após o acidente diversas vítimas ficaram presas às ferragens. Ao chegar no local, os enfermeiros do Samu encontraram algumas pessoas com membros decepados. Foram levados 8 pacientes para o Hospital de Belterra, destes, 3 em estado grave foram estabilizados e encaminhados para o Hospital Municipal de Santarém (HMS). Os demais foram trazidos diretamente para o HMS.

O Samu recebeu apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária para socorrer as vítimas do acidente.

A empresa Ouro e Prata divulgou nota sobre o acidente

“A Viação Ouro e Prata lamenta o ocorrido na manhã deste sábado, 23/7, por volta das cinco horas, na BR-163, altura da cidade de Belterra, com ônibus que faz a linha Porto Alegre-Santarém. A empresa imediatamente colocou toda estrutura de apoio e suporte para atendimento aos 20 passageiros que estavam no veículo. Ao mesmo tempo, busca informações e dá início à investigação sobre as causas que levaram ao evento.”

Vítimas que estão no HMS

  1. Geiza Alves da Silva , 36 anos
  2. Verônica Alem Santos Vieira ,27 anos
  3. Marcos Terlan Sousa dos Santos , 49 anos
  4. Agatha Sophia Vieira Fialho ,7 anos
  5. Hermi Amaral dos Santos ,46 anos
  6. João Brandão Batista, 61 anos.

 

O Hospital Municipal de Santarém também divulgou nota sobre o acidente

Nota de atendimento

“A Direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que até o momento atendeu 19 pacientes do acidente que ocorreu com um ônibus hoje (23), na BR163, próximo ao município de Belterra. Desses, 2 passam por procedimento no centro cirúrgico.

O quadro clínico dos 16 pacientes que estão no setor de trauma é estável até agora, é importante dizer que as vítimas estão em avaliação e observação médica. Os acidentados já passaram por exames de Raios-X e tomografia. Alguns tiveram apenas escoriações leves e outros precisam da confirmação diagnóstica feito por exame de imagem para definir conduta.”

Ascom HMS

Por; G1

Sair da versão mobile