Ícone do site Guaranta News

Operação fecha garimpo ilegal e apreende maquinários em Novo Mundo e encaminha para Peixoto de Azevedo

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, juntamente com apoio dos policiais da Rotam realizou fiscalização Ambiental em alerta expedido pela GPFCD-SEMA na operação denominada “GUARDIÕES DO BIOMA”.

Ao aproximar da área do alerta, constatou se tratar de duas áreas distintas, em ambas foi constatada a extração de mineiros (GARIMPO), na região do município de Novo Mundo-MT, no local foi constatado dano ambiental.

No primeiro local de fiscalização foram encontradas duas escavadeiras hidráulicas PC da marca VOLVO, e dois conjuntos de motobombas.

Já na segunda área, foi encontrada uma escavadeira PC da marca Caterpillar e um conjunto de motobomba.

Diante dos fatos os maquinários foram apreendidos e encaminhadas para prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT, ficando como fiel depositário das maquinas apreendida.

 

 

Por; Notícia Exata

Sair da versão mobile