Ícone do site Guaranta News

Pai de aluno agride funcionário de escola pública no DF

Um vigilante da Escola Classe 26 foi agredido por um pai de aluno na última quarta-feira (15), em Ceilândia, no Distrito Federal. O homem teria ido até a instituição de ensino depois que o filho, de 4 anos, machucou-se enquanto brincava.

A cena, que foi registrada por câmeras de segurança, mostra o momento em que a criança sobe em um banco no pátio da escola e acaba se desequilibrando. Logo após a queda, uma funcionária da escola ajuda o menino.

A filmagem mostra o homem entrando, já alterado, em uma sala que a criança estava com outros funcionários. No local, ele chega a jogar os livros de uma estante no chão e depois parte para agredir o vigilante.

De acordo com a escola, os responsáveis foram acionados assim que a criança recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ao chegar ao local, o pai teria quebrado o cadeado que trancava o portão e se dirigiu para a sala onde o filho estava.

Após o ocorrido, o homem deixou a instituição sem levar a criança. Segundo o diretor, o vigilante registrou boletim de ocorrência. A situação será analisada pela Secretária de Educação do DF e pela Coordenação Regional de Ensino.

 

Por; R7

Sair da versão mobile