Ícone do site Guaranta News

Pai e filho morrem e outras cinco pessoas ficam feridas em grave acidente entre quatro veículos na BR-163 em Nova Mutum

Pai e filho morrem e outras cinco pessoas ficaram feridas em grave acidente entre quatro veículos, sendo três de carga e um de passeio, o fato aconteceu na noite desta sexta-feira (27), por volta das 23h00, no Km 573 da BR-163, cerca de 20 km de Nova Mutum/MT, sentido Cuiabá/MT.

No carro de passeio estavam quatro pessoas da mesma família, sendo o casal, um adolescente e uma criança. O veículo era conduzido por Joelson Torres de Sales, 38 anos, ao lado estava a esposa Josinete Silva Lima, 33 anos, no banco atrás do motorista estava o adolescente João Victor Santos de Sales, 14 anos, e ao lado dele a irmã Maria Alice Silva Sales, 6 anos.

A família viajava em um veículo VW Gol, de cor preta, placas de Sorriso/MT, sentido sul, segundo informações preliminares, uma das carretas estaria realizando uma ultrapassagem, o condutor do veículo para não colidir de frente, tentou tirar o máximo que pode, porém não foi o suficiente e a carreta acabou colidindo com a lateral do veículo e vitimando Pai e Filho, que foram arremessados para fora do veículo. As outras duas carretas, uma saiu fora da pista e a outra parou sobre a pista.

A dinâmica do acidente deverá ser esclarecida após o perito realizar o levantamento das informações no local.

Duas equipes de Resgate da Rota do Oeste socorreram as vítimas, Joelson (pai) e João Victor (filho), estavam fora do veículo, já sem vida. Josinete (mãe) e Maria (filha), foram encaminhadas com vida ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum/MT, a mulher apresentando contusões e escoriações pelo corpo e a criança apresentado traumas graves no abdômen e na coluna, ambas estavam conscientes.

Dois motoristas (nome não divulgado), de 41 e 49 anos, também foram encaminhados ao Hospital de Nova Mutum/MT, um deles apresentando queimadura no braço esquerdo e escoriações e o outro lesões leves. Já o terceiro caminhoneiro, identificado como Gilberto dos Santos, 40 anos, foi encaminhado ao hospital de Diamantino/MT, apresentando uma possível fratura no punho de um dos braços, e escoriações pelo corpo.

Com a colisão, os três veículos de carga pegaram fogo, dois pararam fora da pista e um ficou sob a pista, já o carro de passeio teve a lateral esquerda arrancada por uma das carretas, e parou fora da pista.

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum/MT foi acionado para combater as chamas dos veículos de carga, o fogo se alastrou para a vegetação as margens da rodovia, a pista ficou interditada no local.

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC, de Sorriso/MT, estiveram no local colhendo informações e apurando as causas do acidente.

O tráfego de veículos foi desviado para a MT-249.

 

 

Por; Power Mix

Sair da versão mobile