Pai e madrasta são presos suspeitos de torturar filho de 4 anos de idade em Manaus

AM- Pai, de 31 anos, e madrasta de 28 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (15) pelo crime de tortura praticado contra uma criança de 4 anos de idade. A criança, de acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, está na UTI de um hospital da Zona Leste e o seu estado de saúde é grave.

Conforme a delegada, antes de ser internada, a criança relatou para a mãe que vinha sendo torturada pela madrasta. A criança contou que foi jogada ao chão, que a madrasta pisou em seu abdome e apertou o seu pescoço com as mãos.
Conforme Joyce Coelho, a criança deu entrada na unidade de saúde com uma marca no rosto, pelo corpo e um pequeno golpe no pênis.

O casal foi preso na manhã de hoje (15), por volta das 6h30 numa operação chamada “Acalento”, em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela juíza da Central de Plantão Criminal  Rosália Guimarães Sarmento.

De acordo com a delegada, as investigações iniciaram no  no dia 31 de maio quando uma familiar foi à delegacia denunciar que a criança estava sendo torturada pela madrasta e pelo pai.

No domingo (12), uma assistente social do hospital e pronto-socorro da Criança da Zona Leste foi à Depca e informou que a criança estava na unidade de saúde em coma e com vários hematomas pelo corpo.

Com base nessas  informações, foi representado pela prisão do casal. A prisão é de 30 dias e, de acordo com a delegada, vai servir para aprofundar as investigações.

De acordo com a delegada, a equipe da Depca conseguiu todos os prontuários médicos da criança e foi verificado que não tinha sido a primeira vez que ele havia sido levado para o hospital.

Conforme Coelho, no dia 4 junho a criança deu entrada no pronto-socorro com problemas respiratórios. Segundo o pai e a madrasta, ele teria engolido uma moeda de R$ 1 real e teria expelido. Já no dia 10, ela já chegou em parada cardiorrespiratória.

Nesta quarta, a criança passou por alguns exames para esclarecer as lesões internas, conforme a delegada. Joyce Coelho explicou ainda que o pai tinha a guarda do menino de 4 anos e do outro filho de 7 anos.

A mãe da criança informou que o filho costumava passar os fins de semana na casa do pai devido a guarda ser compartilhada. Ele já teria comentado sobre possíveis maus-tratos ocorridos por parte da madrasta.

 

Por; A Crítica