Ícone do site Guaranta News

Pai é preso por espancar o filho com mangueira em Sabará (MG)

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante depois de agredir o próprio filho com uma mangueira na casa da família, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O menino, de 12 anos, precisou de atendimento médico por causa dos ferimentos.

Um tio do garoto disse que as agressões começaram depois que o sobrinho voltou da casa dos primos, na noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, o pai não gosta da cunhada.

“Ele estava no quintal da minha casa, brincando com as minhas filhas. De uma hora para outra, o pai dele desceu com uma mangueira e o espancou”, contou o homem, que não quis se identificar.

Uma vizinha chamou os militares. Devido a diversas lesões pelo corpo, a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Nações Unidas.

Preso em flagrante, o pai disse que trabalha como autônomo na Feira Hippie, em Belo Horizonte, e confirmou que bateu no próprio filho.

“Sei que eu fiz errado. Mas chegar em casa e saber que seu filho estava em um lugar que ele foi avisado para não estar. Esta é a segunda vez que eu bato nele. Da outra vez, eu usei uma borracha”, relatou.

O garoto é criado pelo pai, pelo avô e pelos tios. A mãe desapareceu quando o menino tinha 6 meses de vida. Na época, o homem estava preso.

“Entregou para a minha mãe e falou que não ia ficar com ele porque estava atrapalhando a vida dela. Nunca mais ela quis saber de notícia dele”, disse o pai sobre a mãe da criança.

Com o suspeito preso, o tio pretende pedir a guarda do sobrinho na Justiça.

“Eu quero ‘tomar’ a guarda dele porque o meu pai [avô da criança] também omitiu socorro. Porque ele viu o estado em que o menino estava na hora em que a polícia chegou e não fez nada”, finaliza o tio.

 

R7

Sair da versão mobile