Ícone do site Guaranta News

Pandemia! Taxa de ocupação de UTIs no Hospital Regional de Peixoto é de 100%

O Boletim Oficial, emitido no início da noite desta quarta-feira(12), pela direção do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo/MT, traz um número preocupante.

Todas as 10 Unidades de Terapia Intensiva destinadas a pacientes com covid-19 estão ocupadas.

De acordo com o boletim, 04 pacientes são de Peixoto de Azevedo/MT, 02 de Guarantã do Norte/MT, 01 de Matupá/MT, 01 de Novo Mundo/MT, 01 de Terra Nova/MT e 01  de Caxias-MA.

Por outro lado, os 12 leitos disponíveis na enfermaria estão desocupados.

O que mais vem preocupando as autoridades de saúde é a constatação de que os pacientes que estão dando entrada na UTI com sintomas graves não receberam nenhuma dose da vacina contra a doença.

A diretora do hospital, Veroni Pansera, disse que as pessoas que não querem ser vacinadas por questões políticas ou ideológicas, estão colocando a vida de amigos e familiares em risco, além da própria vida.

“A vacina é importante porque mesmo que a pessoa venha a ser contaminada a doença vem de forma mais branda, mais leve, muito mais fácil de você tratar sem a necessidade da internação e principalmente não tem a necessidade da UTI”, disse Veroni.

A diretora lamenta ainda que as pessoas tenham relaxado em cuidados básicos como o uso de máscaras e de álcool em gel. Segundo ela, a população

vive uma falsa ideia de que a pandemia já foi superada, o que não é verdade.

 

Por; Nortão Agora

 

Sair da versão mobile