Ícone do site Guaranta News

Pastor estupra sobrinha por um ano, é denunciado pela “avó” e termina preso pela segunda vez

Pastor de 59 anos, nome não divulgado, foi preso, na noite dessa quinta-feira (06), acusado de estuprar a sobrinha, 13, em Novo Gama (DF). A adolescente relatou a violência sexual à avó, que denunciou à Polícia Civil.

Segundo a delegada Lídia Castro, responsável pelo caso, os crimes teriam iniciado nos primeiros meses de 2021. Por medo, a menor escondeu que era abusada sexualmente, mas resolveu contar para a vó, que é sua responsável.

Durante as investigações e com evidências consistentes da autoria do crime, a polícia solicitou a prisão temporária do suspeito, pelo prazo de 30 dias, que foi aceita pela Justiça. Depois do prazo, o pastor foi solto e fugiu da cidade. Desde então, o acusado começou a fazer ameaças contra a adolescente e a avó.

A investigadora explicou que a maior parte da família defendia o homem e tentava impedir que ele fosse denunciado e preso.

Alguns familiares, inclusive, faziam “trabalho de segurança” para o pastor. Dessa forma, o pastor pedia para essas pessoas mandarem recado para a vítima como forma de intimidação, além de passarem na porta da casa da avó da menor.

Após as novas denúncias, os policiais intensificaram as buscas pelo foragido, que foi localizado em uma residência na própria cidade. Ele foi preso e encaminhado ao presídio de Novo Gama, onde permanece detido e à disposição da Justiça.

Em depoimento, o pastor não negou o crime, mas também não confessou. Ele deve ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e coação no curso do processo.

 

Por; G5 NEWS

Sair da versão mobile