Ícone do site Guaranta News

PC prende acusado de furtar 1,5 mil Heinekens de mercado em VG

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande/MT, da Polícia Civil, identificou dois homens envolvidos em uma sequência de furtos de estoque de cerveja, ocorridos em uma rede de supermercado, no bairro Cristo Rei.

Na quarta-feira (06.04), os suspeitos foram detidos pelos policiais civis, logo após a vítima procurar a Derf de Várzea Grande/MT. Também foi recuperada parte das bebidas alcoólicas furtadas, que estavam à venda em uma distribuidora.

O autor do furto possui passagens pela polícia por furto e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e responderá pelos furtos praticados. Já o segundo suspeito, dono da loja de conveniência, foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

O gerente do estabelecimento vítima narrou que na segunda-feira (04), foi feito o inventário do estoque de cervejas do supermercado, e descoberto a subtração de mais de 1,5 mil unidades de bebida da marca Heineken, totalizando um prejuízo de R$ 7 mil.

Diante dos fatos, foram analisadas imagens e constatado dois furtos praticados em dias diferentes, 21 e 28 de março, pelo mesmo indivíduo agindo da mesma forma planejada e utilizando um carro Siena.

Segundo apurado nas duas ocorrências foram furtadas oito fardos de cerveja, contando cada 24 garrafas tamanho long neck. Porém, a estimativa da empresa vítima é que o suspeito tenha furtado um total de mais de 1,5 mil unidades de cerveja.

As imagens analisadas pelas câmeras mostram o suspeito no mercado, três vezes na terça-feira (05). Já na quarta-feira, ele chegou novamente no local em um veículo Fiat Punto, no intuito de praticar outro furto. Mas os vigilantes estavam atentos e, ao notar a fiscalização, ele foi embora.

Os policiais civis iniciaram as diligências e através das placas dos veículos, foi identificado o indivíduo. Ao ser localizado, o mesmo assumiu o furto e alegou ter vendido os oito fardos de cerveja para uma distribuidora de bebidas no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá.

Ato contínuo a equipe foi até o endereço indicado pelo investigado, onde o proprietário ao ser perguntado acerca da receptação das cerveja, confessou ter comprado os oito fardos pelo valor de R$ 120 cada, bem como já havia vendido metade das bebidas.

Os quatro fardos restantes furtados que estavam na câmara fria da distribuidora foram apreendidos, e o dono conduzido pelo crime de receptação qualificada, junto com o autor do furto para esclarecimentos.

 

Por; Folhamax

Sair da versão mobile