Ícone do site Guaranta News

Pela 2ª vez, mãe dá à luz bebê com mais de 5 kg; criança impressionou equipe médica em Gurupi

O nascimento de uma criança em Gurupi, no sul do Tocantins, surpreendeu uma família e a equipe médica do hospital materno da cidade. É que o bebê Yan Levi Souza Carvalho veio ao mundo pesando 5,142 kg. Essa foi a segunda vez que a mãe deu à luz uma criança muito grande.

O ‘superbebê nasceu no último dia 11 de dezembro com 56 centímetros de comprimento. A mãe de Yan é a Ana Keila Souza Reis, que tem outros quatro filhos. Um deles tem 2 anos e também nasceu com mais de 5 kg. Novamente, o parto chamou atenção.

“O pessoal ficou muito admirado. O médico achou incrível, porque tem criança que nasce maior, mas é de parto cesáreo. O meu foi normal. Ou anormal”, brincou Ana Keila.

 

A auxiliar de serviços gerais conta que fez acompanhamento gestacional e as ultrassonografias mostravam que a criança nasceria com tamanho normal. De acordo com os médicos, os bebês geralmente nascem pesando entre 3 e 3,5 kg.

A mãe contou que o tamanho do bebê fez algumas peças do enxoval ficarem perdidas.

“A médica disse que o Yan poderia nascer maiorzinho por causa do outro, que também veio grande. Mas a gente não estava esperando. As roupinhas compramos maiores, mas algumas touquinhas e luvas não serviram”.

Apesar de ter tido um parto complicado e demorado, no dia seguinte a mãe e o bebê já estavam em casa.

G1

Sair da versão mobile